Jessica Alba é processada por vender fórmula com substâncias tóxicas

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

A fórmula da marca Honest, criada pela atriz Jessica Alba, pode não conter os ingredientes que promete

A atriz e mãe de duas meninas, Jessica Alba, criou nos Estados Unidos uma empresa de produtos orgânicos para bebês chamada Honest. Conforme a atriz afirma no site da empresa, ela decidiu criar a companhia para que suas filhas e todas as outras crianças tivessem o início de vida mais saudável possível. Então, a empresa comercializa produtos para bebês mais caros do que os demais do mercado com o argumento de que eles são orgânicos e assim mais saudáveis para os pequenos.

Porém, o a Associação dos Consumidores de Produtos Orgânicos dos Estados Unidos abriu um processo contra a empresa da atriz alegando que a fórmula orgânica para bebês da Honest não é exatamente o que promete.

Cadastre-se

De acordo com a associação, a fórmula para bebês da Honest conta com 11 ingredientes sintéticos que são: selenito de sódio, taurina, palmitato de ascorbilo, pantotenato de cálcio, bitartarato de colina, colecalciferol, beta-caroteno, biotina, dl-alfa-tocoferol, inositol, fitonadiona.

Em seu processo, a associação afirma que alguns dos ingredientes presentes na fórmula para bebês da Honest foram considerados perigosos pelo governo dos Estados Unidos e que alguns sequer foram considerados seguros para o consumo humano, que dirá para serem incluídos em fórmulas para bebês.

A seguir, entenda quais podem ser alguns dos problemas dos produtos presentes na fórmula para bebês da Honest:

  • Selenito de sódio: composto sintético altamente tóxico.
  • Taurina: um aditivo que tem sido associado a danos no cérebro em exames realizados em animais.

A Honest afirma que as alegações no processo são falsas e que os produtos de sua empresa estão de acordo com todas as exigências do governo dos Estados Unidos. O processo ainda está sendo analisado pela justiça americana. A empresa da atriz Jessica Alba vale atualmente cerca de 1.7 bilhão de dólares!

Veja cuidados ao oferecer a fórmula para o bebê aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários