Mais de 13 mil mães pedem que DHA seja retirado das fórmulas infantis

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução DailyMail

Estas mães afirmam que o DHA está causando problemas de saúde em seus bebês, como o refluxo

Cerca de 13 mil pais e mães ingleses assinaram uma petição pedindo que a Nestlé retire o DHA de uma de suas fórmulas. Estes pais afirmam que o DHA presente em fórmulas das marcas mais comercializadas, como Nan da Nestlé e Aptamil da Danone, estaria causando problemas de saúde em seus filhos como cólicas mais intensas, constipação, diarreia, vômitos e até refluxo. Sendo que eles observaram que seus pequenos melhoraram quando eles passaram a lhes oferecer fórmulas sem o DHA.

Uma desses pais são Stephen e Emma Owen, pais da pequena Tahlia (imagem acima). Eles afirmam que no primeiro mês de vida de sua filha deram-lhe uma fórmula com DHA e que a menina teve muitos problemas de saúde. De acordo com eles, a bebê chorava constantemente, estava sempre constipada e tinha a barriguinha muito dura. “Ela estava com muita dor. Ela estava sempre tensa, com o rosto vermelho e estava frustrada o tempo inteiro”, recorda-se o pai Stephen, em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Cadastre-se

A mãe Emma então decidiu pedir ajuda nas redes sociais e uma enfermeira de maternidade sugeriu que ela oferecesse para a bebê uma fórmula sem o DHA. “Em um ou dois dias depois da troca nossa filha estava um bebê completamente diferente. Ela não chorava mais e não estava mais constipada”, afirmou Stephen em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Por que colocar DHA na fórmula?

O DHA é um tipo de ácido graxo e cada vez mais marcas optam por adicionar DHA em suas fórmulas alegando que a substância contribuiria para o melhor desenvolvimento do cérebro do bebê.

Contudo, de acordo com o US Food and Drug Administration (FDA) os benefícios não são tão certos assim. O FDA afirma que de fato existem pesquisas que apontam que o DHA pode melhorar a visão e o desenvolvimento neurológico do bebê. Porém, também há pesquisas que não observaram este benefício. Além disso, não há pesquisas que apontem se existem benefícios a longo prazo do DHA para o bebê.

Um porta-voz da Nestlé afirmou que o DHA presente em sua fórmula não está causando os problemas de saúde que as mães afirmam.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários