Papinha do bebê: Como fazer

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba qual é a maneira correta de preparar a papinha do bebê

A papa salgada do bebê deve conter um alimento do grupo de cereais ou tubérculos, como o arroz, a batata e a mandioca ou aipim, um alimento de origem animal, como o frango, carne vermelha, peixe e ovo, e uma leguminosa, como o feijão, a soja, a lentilha e o grão de bico.

Ao preparar a papa salgada podem ser utilizados como temperos cebola. Não é necessário adicionar sal na papa. “Desde o início a comida do bebê deve ser apenas amassada com o garfo. A refeição mais consistente é importante para a criança por vários motivos: tem maior densidade energética, estimula a mastigação e prepara o bebê para receber a refeição da família, que ocorre por volta dos 12 meses”, orienta a nutricionista Erika Berbert, autora do blog Menu do Bebê

Cadastre-se

É importante que os alimentos sejam bem cozidos e fiquem com uma consistência de purê. “Eles sempre devem ser oferecidos frescos aos pequenos”, destaca o nutrólogo e pediatra Mário Cícero Falcão, da Mead Johnson.

A papa de frutas também deve ser amassada no garfo. A orientação do Ministério da Saúde é oferecer duas frutas para o pequeno, preferencialmente aquelas que sejam ricas em vitamina A, como as amarelas ou alaranjadas. Para oferecer ambas as papinhas deve ser utilizada a colher.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários