Receitas de papinhas para bebês com intestino preso e solto

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Veja uma ótima receita de papinha para quando bebê está com o intestino preso e outra para quando está solto

Assim como os adultos, os bebês às vezes podem ficar com o intestino preso ou com o intestino solto. Quando o bebê começa a ingerir outros alimentos além do leite materno ou fórmula, as chances do pequeno ficar com um pouco de intestino preso ou solto aumentam, afinal, ele está passando por grandes mudanças em sua alimentação.

Caso seu bebê apresente intestino preso, a nutricionista infantil Alice Carvalhais indica uma receita de papinha doce que ajuda a melhorar o trânsito intestinal do bebê e contribui para ele consiga fazer cocô. Confira:

Cadastre-se

Papinha doce de mamão + ameixa + aveia. Todos esses alimentos possuem um forte efeito laxativo, além de serem muito saudáveis. Também é essencial manter seu bebê bem hidratado, com leite materno e também água.

Caso seu bebê apresente intestino solto, a nutricionista infantil Alice Carvalhais indica uma receita de papinha doce que ajuda a prender o intestino do bebê. Confira:

Papinha doce de goiaba + maçã + banana prata. Caso seu bebê esteja evacuando com muita frequência, também é essencial entrar em contato com o pediatra o quanto antes, isto porque os bebês desidratam com uma facilidade maior do que os adultos.

Veja aqui ótimas receitas de papinhas para aumentar a imunidade do bebê.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários