Sinais que bebê dá de que está com pouca e com muita fome

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Reconheça a seguir os sinais que o bebê dá de que está com fome e quer mamar

Independentemente de mamar no peito ou consumir fórmula, seu bebê dá alguns sinais muito claros de que está com pouca e com muita fome. A seguir, confira quais são esses sinais:

Sinais de pouca fome

Cadastre-se

Quando começa a ficar com fome, o bebê tende a se espreguiçar mais. Além disso, o pequeno fica mais agitado e passa a se mexer mais. O bebê também começa a virar o rostinho para os lados, como se estivesse procurando o seio ou a mamadeira.

pouca-fome1

Sinais de muita fome

Já quando está com muita fome, o bebê tem algumas reações diferentes. Ele irá se esticar ainda mais. O pequeno também vai se mexer ainda mais e irá colocar as mãozinhas na boca.

bebe-muita-fome

Sinais de muita fome, mas que precisa se acalmar primeiro

Às vezes o bebê fica com muita fome e acaba ficando nervoso por isso. Os sinais que ele dá de que está assim são:   muito choro, movimentos agitados e seu rostinho começa a ficar vermelho.  Nestes casos, é importante primeiro acalmar seu bebê antes de oferecer o peito, para que o pequeno possa se alimentar com tranquilidade. Por isso, segure seu bebê no colo, deixe sua pele em contato com a dele e fale com ele de forma calma enquanto faz carinho. Então, dê o peito ou a fórmula para seu bebê.

bebe-muita-fome-acalmar

Fonte consultada:

Departamento de Saúde do Governo da Austrália

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários