Soluço de bebê: veja as causas e como evitar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba como agir com o soluço de bebê e entenda por que acontece

Seu bebê está com soluços? Calma, é normal isto acontecer. “O soluço pode ocorrer nos bebês todo dia e mais de uma vez por dia. O soluço é um movimento natural e indolor do diafragma, músculo que separa o tórax do abdômen, e corresponde a uma espécie de treino para o aparelho respiratório”, conta o pediatra e neonatologista Jorge Huberman.

Outro fator também pode provocar o soluço. “A ingestão excessiva ou muito rápida dos alimentos ou a posição errada da mamadeira também podem provocar soluços. Até mesmo na barriga da mãe o bebê soluça”, observa Jorge Huberman. Por volta dos seis meses de vida esses soluços acabam.

Cadastre-se

Algumas medidas podem reduzir os soluços nos bebês. “Ao ver o bebê soluçar, o primeiro passo é verificar a técnica de amamentação ou do uso da mamadeira. Se ao amamentar o bebê a mamãe escutar um ruído estranho quando a sucção iniciar, pode ser que o seu filho esteja engolindo ar”, constata Jorge Huberman. Diante disso, a orientação é retirar o bebê do peito e ao recolocá-lo fazer com que abocanhe a maior parte da aréola.

No caso de bebês que mamam mamadeira e soluçam muito, coloque o pequeno para arrotar com maior frequência, fazendo alguns intervalos durante as mamadas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários