Amamentar diminui pela metade o risco de diabetes tipo 2

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Pesquisa foi realizada em mil mulheres que desenvolveram diabetes gestacional

Mulheres que amamentam exclusivamente por pelo menos dois meses após o parto e aquelas que continuam amamentando por muitos meses diminuem pela metade o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Esta pesquisa foi realizada em mulheres que tiveram diabetes gestacional. Isto porque mulheres que tiveram este problema durante a gravidez têm sete vezes mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 anos após a gestação. “Tanto a frequência quanto o tempo de amamentação oferecem benefícios únicos para as mulheres no período pós-parto em relação à proteção contra diabetes tipo 2”, disse a autora da pesquisa Erica P. Gunderson, epidemiologista e PhD do Kaiser Permanente Division of Research.

Cadastre-se

A pesquisa contou com a participação de mil mulheres que desenvolveram diabetes gestacional entre 2008 e 2011. Entre essas mulheres, aquelas que alimentaram seus filhos exclusivamente com fórmula tiveram duas vezes mais chances de desenvolver diabetes tipo 2.

O diabetes é uma das doenças que mais afetam a população. De acordo com a International Diabetes Federation, entidade ligada à ONU, existem no mundo mais de 380 milhões de pessoas com diabetes!

Veja outros benefícios incríveis da amamentação aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários