Como comer na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba como comer na gravidez e descubra por que gestantes não comem por dois

É preciso cuidados ao comer na gravidez. Durante a gestação a frequência com que a mulher irá comer é muito importante. Longos períodos em jejum não são recomendados, pois podem fazer com que as grávidas passem mal, sintam-se enjoadas e em alguns casos as mulheres podem desenvolver uma hiperemese gravídica, caso grave de enjôos e vômitos que chega até fazer com que a gestante seja hospitalizada.

Coma menores quantidade, mas com maior constância. “O ideal é se alimentar dentro do possível de cinco a oito vezes por dia, se entre o almoço e o jantar passar mais de seis horas é importante comer algo”, orienta o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Cadastre-se

Além da frequência, a quantidade também faz diferença. Ao contrário do que alguns acreditam as gestantes não precisam comer por dois. “Isto é um mito, a grávida saudável deve aumentar seu consumo para 250 a 300 calorias a mais por dia, enquanto aquelas que esperam gêmeos podem comer 500 a 600 calorias a mais”, observa Ribas Filho.

Saiba como deve ser o cardápio na gestação nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários