Quantas calorias comer na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba quantas calorias comer na gravidez em casos de peso normal, sobrepeso, obesidade e baixo peso

Quantas calorias consumir na gravidez depende de uma série de questões. “Varia de acordo com a altura, peso e se ela pratica ou não atividades físicas regularmente, além do estado nutricional da grávida antes da gestação”, explica a nutricionista Márcia Andrea de Melo Loureiro da Life Clínica.

As grávidas não devem comer por dois, há um aumento de calorias ingeridas, mas não é tão significativo. “Mulheres que começaram em um peso normal antes da gravidez precisam de uma média de 300 calorias extras por dia durante o segundo e o terceiro trimestres. Já aquelas que iniciam a gravidez com baixo peso ou adolescentes devem ingerir as 300 calorias adicionais desde o início da gestação”, afirma Loureiro.

Cadastre-se

Evite o consumo em excesso de calorias. “O desenvolvimento do feto e as transformações no corpo da mulher, durante a gestação, exigem um aumento, controlado, da ingestão de calorias. Comer mais calorias do que o recomendado pode ocasionar um aumento pouco saudável de peso”, diz Loureiro.

É importante ressaltar que as calorias que as grávidas consomem devem vir de alimentos saudáveis. Saiba como deve ser o cardápio na gravidez nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários