Amamentação: Fernanda Rodrigues conta que sofreu com mastite

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Veja o que a atriz Fernanda Rodrigues disse sobre a mastite que sofreu e saiba mais sobre o assunto

Assim como muitas mães, a atriz Fernanda Rodrigues teve um problema comum, mas muito chato e dolorido que pode ocorrer durante a amamentação: a mastite! Mastite é uma inflamação das glândulas mamárias que pode ocorrer em mulheres que estão em aleitamento materno.

Em seu blog, o Cheguei ao Mundo, a atriz falou sobre como foi ter mastite quando seu segundo filho tinha três meses. Confira um trecho do depoimento dela a seguir:

Cadastre-se

“Quando o Bento tinha 3 meses (agora ele já tem quase 7) eu estava produzindo muito leite e ele mamando super bem, tudo correndo na mais perfeita ordem…até que de repente fui sentindo meu peito ficando duro, inchando e ficando quente.

Na hora não dei muita atenção e achei que era algo normal da amamentação, mas foi piorando, piorando e no final do dia era uma dor insuportável. Não conseguia encostar no peito que doía demais!

Comecei a passar muito mal e ter calafrios, tremedeira e uma febre como se fosse febre interna mesmo. Um horror! Nunca passei nada parecido com isso. Uma dor que nunca imaginei sentir….

Berrava de dor! Até que consegui falar com a médica que mandou eu entrar no chuveiro e deixar água quente cair nos seios e ir massageando…

Meu deus, que coisa dolorida…

Depois de um tempo sai do chuveiro e fiz compressa de água quente também! Então chegou a hora: “você precisa amamentar e fazer ele esvaziar seu peito”.

Lá fui eu sem raciocínio de tanta dor tentar amamentar meu filho…na hora que ele pegou o bico eu praticamente fui na luaaaa! Aaaahhhh que dor!!!

Ele mamava e eu berrava. Pesadelo total!….”

Veja o restante do depoimento no blog da atriz aqui.

E saiba tudo sobre mastite aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários