Amamentação: sinais de que o bebê está com dificuldades para mamar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

A amamentação é um processo de aprendizado para a mãe e o bebê e às vezes os pequenos podem ter dificuldades

A amamentação pode ser algo natural, mas isso não quer dizer que seja fácil. Especialmente no primeiro mês, tanto mãe quanto bebê podem ter algumas dificuldades. Por isso, é essencial saber reconhecer quais os sinais de que o bebê está com dificuldades para mamar. Então, veja a seguir quais são os sinais que o bebê dá nos primeiros meses de vida de que está com dificuldades para mamar:

  • O tempo da mamada pode indicar que o bebê está com dificuldades para mamar. Tanto mamadas muito curtas quanto mamadas muito longas são preocupantes. Bebês que param de mamar após cerca de 10 minutos ou menos de mamada podem não estar recebendo leite suficiente. Enquanto bebês cujas mamadas duram sempre mais do que 15 minutos podem estar com dificuldades para sugar o leite ou a mãe pode estar com baixa produção de leite;
  • O bebê molha menos de quatro fraldas de xixi por dia;
  • Não acorda nenhuma vez durante a noite para mamar;
  • Faz pouco cocô e quando consegue fazê-lo, o cocô é muito duro;
  • O bebê parece estar com fome após a amamentação e fica procurando por algo para sugar;
  • O bebê pode ficar com uma coloração mais amarela ao logo de seu primeiro mês.

Diante desses sinais é importante conversar com um pediatra ou uma consultora em amamentação sobre o assunto. Os Bancos de Leite Humano fornecem consultoria gratuita sobre amamentação, encontre o mais próximo de sua residência aqui. E veja ótimas dicas sobre amamentação aqui.

Cadastre-se

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários