Com muito leite, Dira Paes amamenta 3 bebês ao viajar para gravar novela

Por: Bruna Romanini

Dira Paes, Luciana e seu bebê Anthony – Foto: Arquivo Pessoal

“Fui ama de leite e isso me fez muito bem. Pra quem não sabe, seios cheios doem muito e empedram”, disse ela

A atriz Dira Paes é mãe de dois meninos, Inácio, 7 anos, e de Martin, 5 meses. Dira amamenta o pequeno Martin, porém, quando precisou viajar a trabalho para Alagoas sem o pequeno ela teve que lidar com um problema comum de muitas mães: os peitos cheios de leite.

Assim, logo que chegou na cidade em que realizaria as gravações para a novela, Dira foi direito para a maternidade. “Meu filho ficou super bem em casa, eu que não fiquei bem. Eu achei que meus seios não fossem encher tão rapidamente. Para quem não sabe, dói muito e empedra. Chegando lá, apresentei o exame de sangue na maternidade e amamentei dois recém-nascidos, mas eles não deram conta, porque era muito leite. Aí, eu fui salva pelo Anthony, de 3 meses, meu filhinho de leite. A mãe dele, a Luciana, tem pouco leite e achei muito bonito ela permitir. Amamentei durante três dias e ele me salvou. A mãe dele foi de uma generosidade e ele foi de uma gula!”, contou Dira Paes.

Cadastre-se

Amamentação cruzada e cuidados

A amamentação cruzada, quando uma mulher amamenta o filho de outra, é uma prática que requer cuidados. Isto porque de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, esta pratica pode levar a transmissão de vírus que passam pelo leite materno. Por isso, ao doar leite materno ou realizar a amamentação cruzada é importante fazer como Dira Paes e ter seus exames de sangue em dia.

Para doar leite materno é importante entrar em contato com um banco de leite humano para saber qual é a maneira ideal de realizar a retirada de leite materno. Veja alguns cuidados ao retirar o leite materno aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários