Como secar o leite materno

Por: Bruna Romanini

como-secar-leite

Foto: Getty Images

Fazer o desmame aos poucos é a melhor estratégia para secar o leite materno

Durante o processo de desmame, uma dúvida que surge entre as algumas mães é: como secar o leite materno? Quando o desmame é realizado de forma gradual, o leite materno pode até surgir quando os seios são apertados, mas não causa incomodo. Nesses casos não há problemas. O leite irá secar dentro de algum tempo, afinal, o próprio desmame já faz com que a produção de leite materno pare.

Quando o desmame é abrupto podem ocorrer mais problemas quanto a secar o leite materno.  “Caso ela sinta incomodo nos seios devido ao leite materno algumas atitudes podem ser tomadas. Uma opção é o enfaixamento das mamas, existem faixas bem apertadas que podem ser adquiridas na farmácia. Essa contenção das mamas faz com que a produção do leite baixe”, explica a psicóloga perinatal e consultora em amamentação Bianca Balassiano, da Consultoria em Amamentação Posso Amamentar.

Cadastre-se

Outras opções são o uso de pedras de gelo. “Elas ajudam a aplacar o incomodo e desestimulam a produção de leite materno”, orienta Bianca Balassiano. Caso a mulher tenha uma mastite é preciso falar com o médico sobre se algum medicamento é orientado para tratar o problema.

Saiba como realizar o desmame corretamente nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários