Concha para amamentação: como e quando usar

Por: Bruna Romanini

conha-de-amamentação

Foto: Getty Images

Saiba em quais situações as conchas para amamentação são orientadas e os cuidados necessários

As conchas para a amamentação normalmente são de plástico. Elas são colocadas por baixo do sutiã. Algumas pessoas orientam as conchas para corrigir mamilos invertidos ou planos e até para proteger os mamilos de lactantes saudáveis. Mas muitos especialistas defendem o uso das conchas para a amamentação em um único caso. “De modo geral não recomendamos as conchas. Elas são orientadas somente quando o mamilo estiver rachado ou fissurado a fim de promover a proteção e mesmo assim o uso deve ser rápido”, conta a psicóloga perinatal e consultora em amamentação Bianca Balassiano, da Consultoria em Amamentação Posso Amamentar.

É preciso manter as conchas de amamentação higienizadas constantemente, por isso, procure fervê-las diariamente. O leite que por acaso ficar nas conchas de amamentação não deve ser oferecido ao bebê. As conchas não podem ficar muito apertadas.

Cadastre-se

O uso excessivo das conchas de amamentação pode levar a deformação dos seios, fazendo com que os mamilos fiquem muito alongados. Por isso, procure usar as conchas por pouco tempo no dia, alguns minutos antes de amamentar ou por no máximo três horas no dia.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários