Conheça o ingrediente que SÓ existe no seu leite materno e o torna único

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Ele é essencial para prevenir uma série de doenças no bebê e só existe no seu leite materno

Você provavelmente nunca ouviu falar neste ingrediente. Ele só existe no leite materno, não é encontrado em nenhum outro lugar do mundo e é capaz de prevenir doenças como asma, diabetes e obesidade. Tratam-se dos oligossacarídeos do leite humano.

Esta substância é uma molécula complexa que age como um prebiótico, o que significa que ela alimenta as bactérias boas do intestino do bebê e faz com que a flora bacteriana do bebê se desenvolva.

Cadastre-se

Por estimular a flora bacteriana, esta molécula contribui para o aumento da imunidade dos bebês. Assim, o risco do pequeno desenvolver problemas como diabetes, alergias, asma, infecções, e até diarreia diminui. Por fim, os cientistas descobriram que é por causa desta molécula presente no leite materno que os bebês que mamam no peito têm menores riscos de desenvolver doenças.

Cada mãe produz cerca de 200 diferentes formas de oligossacarídeos e elas variam em cada leite de acordo com o tipo de sangue materno. Desta forma, duas mães nunca vão produzir o mesmo leite e até mesmo o leite de uma mãe mudará com o passar do tempo conforme o bebê cresce.

Esta molécula é tão rara e incrível, que as empresas que produzem fórmulas infantis já tentaram inúmeras vezes reproduzi-la, mas nunca conseguiram.

Saiba mais sobre o leite materno aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários