Erro perigoso: Antônia Fontenelle toma cerveja para aumentar produção de leite

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram

Tomar cerveja preta não aumenta produção de leite e ainda pode causar sérios problemas na saúde do bebê

A atriz Antônia Fontenelle se tornou mãe do pequeno Salvatore em 21 de julho. Assim como muitas mães, ela está tentando aumentar a sua produção de leite materno. Porém, a atriz está fazendo isso do jeito errado.

Em seu Instagram, Antônia postou uma foto tomando cerveja preta e disse: “Piscina, sol e malzbier pra dar leite”. Infelizmente, muitas mães, assim como Antônia, ainda acreditam que a cerveja preta aumenta a produção de leite materno, mas isso não é verdade.

Cadastre-se

A cerveja preta não aumenta a produção de leite e ainda pode ter o efeito contrário. “A mãe que está amamentando deve evitar o consumo de bebidas alcoólicas, pois pode trazer malefícios ao bebê e ainda há o risco de diminuir a produção de leite materno”, alerta a pediatra Rosa Maria Negri Rodrigues Alves, do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria.

O álcool presente em bebidas alcoólicas como a cerveja preta pode passar para o leite materno. “É um perigo porque o bebê toma cerveja junto com a mãe, o álcool passa para o leite materno e o bebê pode ficar com doenças sérias por consequência da cerveja”, observa a pediatra Luciana Herrero, consultora internacional de amamentação pelo IBLCE/EUA (Internacional Board of Lactation Consultant Examiners).

A seguir, esclareça aqui suas dúvidas sobre o que realmente ajuda na produção de leite materno e o que pode ser perigoso.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários