Fernanda Machado conta que fez a técnica Breast Crawl com seu bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Fernanda Machado contou que fez a técnica Breast Crawl, método em que o bebê rasteja até o seio pra mamar

A atriz Fernanda Machado é mãe do pequeno Lucca. Ela teve seu bebê por meio de um parto normal nos Estados Unidos, onde vive atualmente com o marido. A atriz gravou  um ótimo vídeo explicando como sua doula a ajudou ao longo de seu parto e também com a amamentação.

No vídeo, Fernanda Machado contou que uma semana após o nascimento de seu, sua doula foi em sua casa e fez uma técnica muito interessante: o Breast Crawl, algo como rastejando até o seio em tradução livre. “No Breast Crawl você deita na cama, coloca o bebê na sua pelves e ele vem sozinho até o seio da mãe pra mamar. O Luca demorou uns 48 minutos pra chegar. Mas foi uma experiência superbacana de fazer. Diz que é bom para a amamentação e que tem muito a ver com o trabalho de parto”.

Cadastre-se

De fato, Fernanda está certa. De acordo com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o Breast Crawl é uma ótima opção para a primeira mamada do bebê, durante sua primeira hora de vida.

Ainda segundo a Unicef, oferecer o seio para o bebê na primeira hora de vida proporciona benefícios como: ajuda a manter o bebê aquecido; ajuda o bebê a aprender a mamar mais rapidamente; faz com que o bebê receba o colostro o quanto antes; reduz a perda de sangue da mãe após o parto e contribui para que o útero inicie o processo para voltar ao tamanho normal; ajuda a controlar os níveis de açúcar do bebê;  contribui para que a mãe tenha sucesso na amamentação e ajuda na formação o sistema nervoso central do bebê.

A Unicef afirma que quando o peito é oferecido ao bebê após o Breast Crawl, todos os benefícios da amamentação na primeira hora de vida mencionados acima são ainda mais intensos. “Todo recém-nascido, quando colocado no abdômen da mãe após o parto tem a habilidade de encontrar o seio e decidir quando vai mamar”, disse a Unicef em documento publicado sobre os benefícios do Breast Crawl.

A seguir, veja o vídeo de Fernanda Machado sobre a ajuda de sua doula ao longo do parto e com a amamentação:

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários