O que seu bebê quer te dizer quando olha nos seus olhos ao mamar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Ao olhar nos seus olhos enquanto mama seu bebê está dizendo que te ama

Seu bebê fica te olhando enquanto está mamando ou consumindo fórmula? Então, saiba que esta é uma grande demonstração de amor! Seu bebê faz essa troca de olhar com a mãe para fortalecer ainda mais o vínculo com ela.

Além disso, saiba que nos primeiros dois meses de vida, o bebê não enxerga bem e consegue ter apenas uma noção de claro e escuro. Por isso, quando está mamando, o bebê é capaz de enxergar até onde estão os olhos da mãe. E é importante que ao alcançar os olhos da mãe ocorra essa troca de olhares com ela.

Cadastre-se

Portanto, é muito importante não cobrir o bebê enquanto ele está mamando, não apenas porque não é confortável para ninguém comer com algo no seu rosto, mas também porque cobrir o pequeno atrapalha uma formação de vínculo essencial. “Por isso que eu não oriento cobrir o rosto do bebê quando se está amamentando, esta atitude impede a troca de olhares entre mãe e bebê e consequentemente prejudica a formação do vínculo”, explica o pediatra Moisés Chencinski, membro do Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Veja outros sinais que o bebê dá de que ama a mamãe aqui. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários