Seios na gravidez: como prepará-los para amamentação

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba o que fazer para que os seios na gravidez fiquem prontos para a amamentação

Os seios na gravidez mudam muito. Eles ficam maiores e mais sensíveis e a aréola escurece. Isto ocorre porque eles estão se preparando para a amamentação. Contudo, não é preciso depender apenas da natureza para que seus seios fiquem prontos para amamentar.

As gestantes podem tomar algumas medidas para preparar os mamilos. “Ao nascer o bebê não é delicado, não tem controle de força. Por isso, é importante deixar os mamilos mais resistentes para prevenir machucados”, explica o ginecologista obstetra Marcelo Steiner.

Cadastre-se

Duas atitudes simples contribuem para que os mamilos fiquem mais resistentes. “Compre uma bucha vegetal desde o início da gravidez e vá passando nos mamilos durante o banho para fazer um atrito, mas atenção, não é para machucar. Outra atitude que também ajuda é tomar sol durante cinco minutos por dia nos seios”, orienta Marcelo Steiner.

Saiba que alguns ginecologistas obstetras são contrários ao uso da bucha vegetal nos seios, pois acreditam que elas podem causar fissuras e favorecer infecções na região. Por isso, é importante conversar com seu médico antes de utilizar a bucha.

Saiba mais sobre seios na gravidez e pós-parto aqui. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários