Veja como as fraldas de xixi dizem se seu bebê está mamando suficiente ou não

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

A quantidade de xixi que seu bebê faz é um dos principais sinais de que ele está bem alimentado

Será que meu bebê está mamando o suficiente? Esta é uma dúvida comum de muitas mães. E o xixi do seu bebê pode ajudar muito a responder essa questão. A frequência com que o bebê faz xixi diz muito sobre a saúde dele. É esperado que o pequeno molhe entre 6 e 8 fraldas por dia. “Esse fator indica que o bebê obtém suficiente leite materno ou leite artificial. O aumento do peso confirma essa hipótese”, diz a pediatra Fabíola Peixoto La Torre do Hospital Leforte.

Quando o bebê faz menos xixi do que o esperado é importante entrar em contato com o pediatra. Isto porque pode significar que o bebê está desidratado e não ingere líquido suficiente. “Se estiver ingerindo líquidos suficiente, mas não estiver urinando o suficiente, pode indicar algum problema renal, como obstrução da urina”, observa Fabíola La Torre.

Cadastre-se

Caso o bebê faça muito mais xixi do que a quantidade de líquidos que ele ingere também é preocupante. “Isto porque será considerada poliúria, excesso de diurese, e nesse caso devem ser investigadas doenças como diabetes”, afirma Fabíola La Torre.

Veja outros sinais de que o bebê está mamando suficiente aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários