Vídeo mostra:Usar decote não tem problema, mas amamentar sim

Por: Bruna Stuppiello

Vídeo: JoeySalads

“Ela amamentando o filho é nojento, mas isto (aponta para o decote) não tem problema porque é sexy”, disse uma das pessoas do vídeo

“Ela amamentando o filho é nojento, mas isto (aponta para o decote) não tem problema porque é sexy”, disse uma das pessoas do vídeo. O vídeo acima criado pelo youtuber norte-americano Joey Salads apresenta duas mulheres: uma usando um decote bem sexy e outra amamentando. Cada uma delas fica sentada por uma hora em um banco de shopping e a reação das pessoas que passa por elas é filmada.

Cadastre-se

Enquanto a mulher com o decote está sentada, ela não recebe nenhuma reação negativa. O máximo que acontece é alguns homens se aproximarem para conversar com ela e paquera-la. Já quando a mãe amamentando está sentada, ela ouve uma série de comentários negativos. Diversas pessoas passam e dizem “Isto é nojento” ou “Você não deveria fazer isso aqui”.

Quando as duas mulheres, a mãe amamentando e a com o decote, sentam-se lado a lado a situação fica ainda pior. Um homem faz questão de parar e dizer para a mãe: “Isto que você está fazendo é nojento”. Então, o youtuber Joey Salads questiona o homem: “Por que é nojento? É apenas algo natural”. E o homem responde: “É nojento porque ela está com os seios de fora”. E então o youtuber responde: “Mas esta moça com o decote também está com o seio praticamente de fora”. Diante disso, o homem diz: “Ela está com o seio de fora, mas isto é sexy, ela amamentando o bebê só é nojento”. E vai embora.

Apesar do vídeo ter recebido críticas porque algumas reações pareceram encenadas, ele ainda levanta a discussão para um assunto importante e que é 100% real: o preconceito contra as mulheres que amamentam.

Este experimento ocorreu nos Estados Unidos, mas no Brasil, infelizmente, o preconceito contra as mães que amamentam também é alto.  Saiba que em alguns estados, como o de São Paulo, estabelecimentos que reprimirem mães que amamentam estão sujeitos a sofrer multas. Se você for vítima de preconceito enquanto amamentam, não se reprima, você tem todo o direito de entrar com uma ação judicial contra a pessoa que a ofendeu! Amamentar o bebê quando ele desejar é muito importante para a saúde do pequeno, veja os benefícios incríveis da amamentação por livre demanda aqui. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários