Bebê fica com rosto deformado por herpes após beijo de parente

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Levaram oito meses para que a pequena Sienna Duffield conseguisse se recuperar

Era o aniversário de dois anos da pequena Sienna Duffield e sua mãe Savina French-Bell fez uma festinha para os familiares. No aniversário, a menina recebeu muitos beijos dos parentes, só que um dos familiares que a beijou estava com herpes!

No dia seguinte, a menina começou a apresentar pequenos machucados na boca e garganta que fizeram com que ela não conseguisse comer e sua temperatura subiu muito! A menina foi levada para o hospital, onde os médicos diagnosticaram que era o vírus da herpes que estava causando isso.  “Foi quando eu percebi que algum dos familiares que tinha beijado minha filha estava com herpes, fiquei chocada”, disse Savina em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Cadastre-se

A menina ficou quatro dias internada, seu quadro melhorou e ela foi para casa. Porém, uma semana após chegar em casa, sua mãe notou que os machucados continuaram crescendo em todo o rosto da menina. Como a pequena Sienna também tem eczema, a combinação dos dois problemas fez com que seu rosto ficasse completamente deformado. “Parecia que minha filha tinha sofrido um ataque de ácido”, recorda-se Savina em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Veja como ficou o rosto de Sienna:

sienna-herpes1

E isto durou por OITO meses! “Junto com o dermatologista da minha filha tentamos todos os tipos de tratamentos e nada funcionava. Além disso, os machucados coçavam muito e por mais que eu colocasse luvas na minha filha para impedi-la de coçar, não funcionava! Quando não podia usar as mãos, ela esfregava o rosto em qualquer superfície, como o sofá, para aliviar a coceira. Se minha filha via a sua imagem em uma foto ou espelho, ela cobria o rostinho com as mãos. Durante esses oitos meses eu tinha que lavar o lençol dela todo dia porque ele sempre amanhecia coberto de pus e sangue. Foi horrível, meu coração ficou partido”, contou Savina em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Agora, após inúmeras tentativas, um tratamento finalmente funcionou e os machucados do rostinho de Sienna diminuíram bastante. Veja como a pequena está agora:

sienna-depois-herpes

O caso de Sienna é um alerta importante sobre os terríveis efeitos que a herpes pode ter em um bebê. Como os pequenos ainda tem um sistema imunológico fraco, o contato com este vírus pode ter sérias complicações e inclusive levar ao óbito. Por isso, é essencial que pessoas que estejam com herpes NUNCA beijem o bebê!

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários