Bebê morre após ser esquecido no carro por pai no interior de SP

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução G1

Entenda o triste caso e veja cuidados simples que ajudam a evitar esta tragédia

Um bebê de apenas cinco meses morreu após ter sido esquecido dentro do carro pelo pai em Araçatuba (SP). O menino ficou cerca de cinco horas dentro do veículo e foi encontrado pelo próprio pai. Quando o pai o encontrou, o pequeno estava desmaiado na cadeirinha. O pai chegou a leva-lo ao hospital, onde os médicos tentaram ressuscitá-lo, mas não conseguiram.

O pai foi levado até a Polícia Civil para ser ouvido e foi liberado. De acordo com o delegado Marcelo Cury, o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Cadastre-se

O pai, de 25 anos, contou ao delegado que, como faz todos os dias, saiu de casa com os dois filhos, um de 5 anos e o bebê, de cinco meses. Ele relatou à polícia que deixou o mais velho na creche e se esqueceu de levar o mais novo na casa da sogra. Ele foi direto para o trabalho, estacionou o carro e saiu.

O pai retornou cerca de cinco horas depois e encontrou o menino desacordado. De acordo com o delgado, o caso é bem delicado. “Tem uma norma que diz que o próprio fato já pune o autor, então o juiz deixa de aplicar a pena. A maior pena dele já é a perda do filho. Uma ocorrência que eu não queria atender nunca na minha vida. Tenho 27 anos de carreira, tenho filhos, me coloco no lugar desse pai e dá vontade de chorar”, afirmou o delegado Marcelo Cury em entrevista ao portal G1.

Como prevenir esta tragédia

Infelizmente, este não foi o primeiro caso de um bebê que faleceu após ser esquecido dentro de um veículo. Por isso, é essencial que os pais tomem algumas medidas para prevenir a tragédia.

O primeiro passo é não pensar que isso jamais ocorreria com você, este tipo de pensamento só faz com que os pais evitem medidas para prevenir a tragédia e assim corram maior risco de sofrê-la. Um cuidado importante é criar o hábito de checar o banco de trás do carro sempre que for deixar o veículo.

Outra medida importante é sempre colocar alguma coisa que você certamente irá usar no banco de trás, como a sua bolsa.  Outra atitude importante é sempre pedir para que o cuidador ou creche com quem você vai deixar o bebê ligue caso você não deixe o pequeno lá no horário combinado.

Uma ideia interessante também é colocar algo bem chamativo em você, como um bracelete colorido, sempre que colocar seu bebê no carro e só tirar esse bracelete depois de ter levado seu bebê para o local que estava indo.

Veja a seguir, o emocionante depoimento da mãe Jodie Edwards que perdeu sua bebê após esquecê-la na cadeirinha, clique aqui para ler.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários