Bebê para arrotar: é preciso colocar após todas mamadas ou não?

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Descubra se é preciso colocar o bebê para arrotar após todas as mamadas ou não

Uma dúvida muito comum entre as mães é: afinal, eu preciso colocar meu bebê para arrotar após todas as mamadas ou não é necessário? A resposta depende do fato do bebê ter engolido ar durante a mamada ou não.

Quando a pega durante a amamentação está correta, os bebês não engolem ar. “Se o bebê tem uma pega correta e está mamando bem, ele não precisa arrotar porque se tem a pega correta impede a entrada de ar”, explica a consultora em amamentação Nádia Vieira do Materno Amor e parceira da Casa Materna. Veja os sinais de que a pega está correta aqui.

Cadastre-se

Nádia também ressalta a importância da mãe prestar atenção aos sinais que o bebê dá de que precisa arrotar. “É preciso estar atenta aos sinais do bebê porque se ele tiver a necessidade de arrotar, a mãe já percebe e o coloca em uma posição mais verticalizada. Um chorinho mais diferente pode ser um sinal de que ele precisa arrotar”, observa Nádia Vieira.

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, bebês que consomem fórmula tendem a engolir mais ar durante a mamada. Por isso, eles geralmente precisam ser colocados para arrotar. Inclusive, se o bebê se mostrar mais irritadinho enquanto está mamando a fórmula, pode ser necessário interromper a mamada e colocá-lo para arrotar.

Veja como colocar seu bebê para arrotar aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários