Bebê que nasceu com língua gigante sorri pela 1ª vez após cirurgia

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução DailyMail

A bebê teve 15 centímetros de músculo da língua removidos e agora terá uma vida normal

Uma bebê que nasceu com a língua gigante sorriu pela primeira vez após passar por uma cirurgia. A pequena Paisley Morrison-Johnson, dos Estados Unidos, nasceu com uma síndrome rara chamada Beckwith Wiedemann que afeta um em cada 14 mil bebês.

Esta síndrome fez a língua da pequena Paisley ficar duas vezes maior do que sua boca. Isto fez com que a bebê ficasse com grandes dificuldades para respirar e se alimentar. Ao nascer, a bebê precisou ficar três dias respirando por meio de tubos, pois os médicos tinham medo de que ela sufocasse devido ao tamanho da língua. “Os médicos nos disseram que nossa filha tinha nascido com uma das maiores línguas que eles já tinham visto. E que quanto antes ela fizesse a redução melhor”, contou a mãe da bebê Madison Kienow em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Cadastre-se

Foram feitas tentativas de alimentar a bebê com o peito e com a mamadeira, mas nenhuma delas foi bem-sucedida. De modo que nos primeiros seis meses de vida Paisley era alimentada por meio de um tubo que levava o leite diretamente para seu estomago.

Aos seis meses, Paisley fez sua primeira cirurgia para reduzir o tamanho da língua. Porém, o procedimento não foi bem-sucedido e a língua da bebê voltou a crescer. Quatro meses depois, ela passou por outra cirurgia e foi um sucesso!

No total foram removidos mais de 15 centímetros de músculo da língua! Agora, Paisley está com 16 meses, já sorri pela primeira vez e se alimenta normalmente. A pequena está aprendendo suas primeiras palavras!

Os médicos acreditam que não serão necessárias mais cirurgias e que Paisley terá uma vida completamente normal!

Veja mais

amamentar-emocoes

Deixe uma resposta

Comentários