Bebê suando na cabeça: veja como isso é bom

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Entenda por que o bebê sua na cabeça e veja como isso é um sinal de saúde

A cena é clássica! Seu bebê está mamando ou tirando uma soneca e então você repara na cabecinha dele e está toda suada. Saiba que suar é uma situação nova para o seu bebê. Isto porque quando estava na barriga da mamãe ele não suava! Afinal, na barriga da mãe o pequeno vivia em um ambiente liquido e quem controlava a temperatura (principal função do suor) era a mãe. Por isso, os bebês só começam a suar após o nascimento.

Saiba que nas primeiras semanas de vida seu bebê irá suar apenas na cabecinha. Apesar de já nascer com todas as glândulas de suor, no começo são só as da cabeça que funcionam. Com o passar das semanas o bebê começa a suar no peito e depois nos braços e pernas. Bebês que nasceram prematuros com menos de 37 semanas não são capazes de suar, isto porque as glândulas de suor só começam a funcionar a partir de 36 semanas de gestação.

Cadastre-se

Apesar de suar por outras partes do corpo com o passar do tempo, os bebês vão sempre suar mais pela cabecinha. Depois, se realmente estiver bem quente, ele vai suar no peitinho e depois nos braços e pernas.

E saiba que suar pela cabecinha é um grande sinal de que seu bebê está saudável. Isto porque bebês com alguns problemas em seus cérebros não suam! Estes bebês não possuem neurônios sensíveis ao calor em seu hipotálamo e então não suam. Além disso, bebês que foram expostos à cocaína durante a gestação costumam suar no corpo inteiro e não só na cabecinha e na ordem que citamos, isto ocorre porque seu sistema nervoso era constantemente estimulado pela droga.

Então, da próxima vez que ver seu bebê suando, pode ficar tranquila! Isto é um sinal de que seu pequeno é muito saudável! Saiba mais sobre suor do bebê aqui.

Fonte consultada:

Wendy Hunter, pediatra e professora de pediatria da Universidade da Califórnia em San Diego, Estados Unidos.

Veja mais

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Seu bebê sua na cabecinha em um dia um pouco mais quente? Então, saiba que isto é um sinal de saúde. Se seu bebê não sua na cabecinha é importante conversar com o pediatra. Bebês com alguns problemas em seus cérebros não suam! Estes bebês não possuem neurônios sensíveis ao calor em seu hipotálamo e então não suam. Além disso, bebês que foram expostos à cocaína durante a gestação costumam suar no corpo inteiro e não só na cabecinha, isto ocorre porque seu sistema nervoso era constantemente estimulado pela droga. Saiba mais sobre o assunto aqui. […]

Os comentários estão fechados.

Deixe uma resposta

Comentários