Bebês meninas lidam melhor com estresse do que meninos, diz estudo

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Uma pesquisa da Universidade de Granada descobriu que as bebês meninas lidam melhor com o estresse, entenda

Uma pesquisa feita pela Universidade de Granada, na Espanha, descobriu que as bebês meninas conseguem lidar melhor com o estresse do que os bebês meninos. E isto ocorre desde o nascimento!

Segundo os pesquisadores, isto ocorre porque as bebês meninas nascem com uma quantidade maior de antioxidantes e com uma menor quantidade de radicais livres do que os meninos.

Cadastre-se

Os antioxidantes são importantes para combater os radicais livres, que por sua vez quando estão em excesso causam graves problemas no corpo humano como o estresse oxidativo. O estresse oxidativo favorece uma série de doenças, como Doença de Alzheimer e depressão.

Os pesquisadores também observaram que o nascimento do bebê menino causa maior estresse no corpo da mãe do que no nascimento de meninas. Saiba mais sobre o assunto aqui.

Os pesquisadores acreditam que esta descoberta pode gerar uma série de outros estudos importantes. “Nossa descoberta abre um novo campo de pesquisa em relação ao sexo do bebê para entendermos melhor se o bebê tem maiores chances de desenvolver determinados problemas de saúde por ser menino ou menina”, explica o autor do estudo e professor da Universidade de Granada Julio José Herrera.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários