Brinquedo famoso está causando perda de audição em bebês, diz estudo

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Outro estudo relatou que uma bebê de oito meses teve graves problemas no intestino devido à este brinquedo

Está na moda, começou sendo usado em plantas, depois se tornou um enfeite e agora é um brinquedo: bolinhas pequeninas que se expandem quando entram na água. Porém, agora um estudo publicado na revista científica Journal of The American Medical Association Otolaryngology alerta que este brinquedo pode causar perda de audição. “Pais de crianças menores de seis anos devem evitar ter este objeto em casa”, diz o Dr. Gary Smith, presidente da Child Injure Prevention Alliance.

O estudo analisou o caso de duas crianças que tiveram perda de audição após colocar essas bolinhas no ouvido. Uma das crianças inclusive teve perda de audição permanente devido às bolinhas. Em ambos os casos, as bolinhas entraram facilmente no canal auditivo e lá se expandiram e grudaram no canal auditivo. As duas crianças precisaram passar por uma cirurgia para remoção do brinquedo.

Cadastre-se

Um outro estudo publicado em 2012 na revista científica Pediatrics relatou o caso de uma bebê de oito meses que engoliu uma bolinha e após 15 horas ela se expandiu para o tamanho de uma bola de golfe e ficou grudada no intestino. Também foi necessária uma cirurgia para retirar a bola.

A seguir, veja uma foto de como são essas bolinhas antes e depois de se expandirem:

bolinhas-expandem

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários