Calmante natural para o bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Calma, não estamos falando de remédios, mas sim de dicas simples para tranquilizar o bebê

Quando o bebê está agitado, algumas mães ficam tão estressadas com a situação que até pensam em calmantes naturais para o pequeno. Mas o uso de medicamentos não é indicado e muito menos necessário para tranquilizar os pequenos.

O bebê reage a estímulos se é muito estimulado. Portanto, em um ambiente com muitas pessoas falando, barulhos, entre outros fatores, o pequeno certamente ficará mais agitado.

Cadastre-se

Para tranquilizar o bebê procurem falar mais baixinho e evitar outros barulhos fortes. Contudo, saiba que músicas clássicas, sons da natureza, sons harmônicos e repetitivos têm a capacidade de tranquilizar o pequeno. Saiba mais sobre músicas para bebê nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Massagens suaves e o contato pele a pele com a mãe também contribui para acalmar o pequeno. Até mesmo o cheiro da mãe o deixa melhor. Recordar o tempo em que ficava dentro da barriga também é bom, uma maneira de fazer isso é dando um banho morninho no pequeno. Levar o bebê para dar algumas voltas também ajuda, veja a partir de quantos meses você pode levá-lo para passear nesta outra matéria do portal BebêMamãe.com.

Caso seu bebê tenha cólicas, veja como lidar com o problema nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. Se você não sabe o que fazer diante do choro do seu pequeno, confira esta outra matéria aqui. Mas se a dificuldade está em fazer seu pequeno dormir bem, acesse esta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Especialistas consultados para esta matéria

Pediatra Tadeu Fernando Fernandes, presidente do Departamento de Pediatria Ambulatorial da SBP e da SPSP.

Pediatra Ana Cristina Zollner, membro do Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).

Pediatra Yechiel Moises Chencinski membro do Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários