Cantar acalma mais o bebê do que conversar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

É o que aponta uma nova pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá

Uma nova pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, descobriu que cantar para o bebê o acalma por duas vezes mais tempo do que conversar com ele. Este benefício ocorre principalmente quando é a voz de uma mulher cantando. A pesquisa contou com a participação de 30 crianças com idades entre 6 e 9 meses.

Além disso, os pesquisadores também descobriram que cantar para o bebê o ajuda a desenvolver melhor a capacidade de controle emocional. Outro ponto observado é que, ao contrário do que alguns especialistas acreditavam, o bebê possui sim a capacidade mental de se entreter.

Cadastre-se

Para os pesquisadores, o estudo mostra a importância da música para os bebês, especialmente das rimas infantis, que apelam para o nosso desejo de simplicidade e repetição. Além disso, as mães ocidentais têm a tendência de falar mais com o bebê ao invés de cantar e com o estudo foi provado que é importante investir nos dois tipos de interação com o bebê. Saiba que continua importante conversar com o bebê a fim de estimular a fala.

Confira as melhores músicas pra cantar pro seu bebê aqui.

Veja mais

temperamento-dificil-bebe

Deixe uma resposta

Comentários