Cientistas criam 1ª música que acaba com choro e faz bebê rir

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

A música foi criada após uma pesquisa feita com mais de dois mil bebês, confira

Psicólogos da Universidade Goldsmiths de Londres, Inglaterra, e músicos se uniram para criar a primeira música cuja capacidade de fazer o bebê rir é cientificamente comprovada! A música se chama “The Happy Song” (algo como “A música feliz”, em inglês) e foi criada após uma pesquisa feita com mais de 2.300 pais e seus bebês.

Primeiramente, os pais tiveram que responder quais eram os sons que seus bebês mais gostavam. Alguns dos sons preferidos foram: espirros (51%), barulhos de animais (23%) e risos de outros bebês (28%).

Cadastre-se

Então, o Dr. Caspar Addyman e a professora Lauren Stewart, ambos do departamento de psicologia da Universidade de Goldsmiths e os músicos da agência de publicidade Imogen Heap criaram uma música com esses sons. Eles usaram muitos sons enviados pelos próprios pais.

O objetivo da música é fazer bebês com idades entre 6 e 24 meses darem risadas. Quando a música ficou pronta, ela foi apresentada a 56 bebês e suas reações foram monitoradas pelos psicólogos.

Então, a música foi melhorada para fazer com que a maior quantidade de bebês possíveis pudessem se divertir. E três meses depois a música ficou pronta!

A música está em inglês, mas na verdade são ditas poucas palavras. A maior parte da música é composta pelos sons que os bebês gostam, como o barulho da água e as risadas de bebês. As poucas palavras em inglês falam coisas simples como: “vou até o céu e depois vou para o mar e vou continuar seguindo”. “Por muito tempo os pesquisadores focaram em músicas capazes de acalmar o bebê ou ajudá-lo a aprender. Quase ninguém havia pesquisado sobre músicas capazes de fazê-lo sorrir. Nosso time de músicos, pais e psicólogos conseguiu criar uma música incrível capaz de fazer os bebês sorrirem”, disse o principal autor do estudo o Dr. Caspar Addyman.

Confira a música:

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários