Como calcular a altura do bebê quando ele virar adulto

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Uma conta simples ajuda a estimar qual vai ser a altura do bebê quando ele virar adulto

Não há como prever exatamente qual será a altura do bebê quando ele virar adulto. Isto porque o crescimento das crianças é controlado pela genética. Além disso, as crianças crescem de formas diferentes. Algumas tem seu estirão logo cedo, outras demoram mais.

Porém, existe uma conta que ajuda a ter uma suposição razoável de qual será a altura do bebê quando ele se tornar adulto.

Cadastre-se

O cálculo é o seguinte: some a altura do pai e da mãe. Deste número subtraia 13 centímetros se for menina ou some 13 centímetros se for menino. Então, divida o resultado por dois e você tem a altura estimada do seu filho quando ele se tornar adulto.

Veja o exemplo a seguir para entender exatamente como a conta é feita:

Vamos supor que a mãe tem 1,68 m e o pai 1,84m e que eles são pais de uma menina. Primeiro, transforme a altura de ambos em centímetro para facilitar a conta, então são 168 centímetros para a mãe e 184 centímetros para o pai. Some as duas alturas (168 + 184 = 352). Então, subtraia 13 centímetros do resultado (352 – 13 = 339). Então, divida o resultado por dois (339/2 = 169.5). Pronto! A filha deste casal provavelmente terá uma altura de 169,5 centímetros ou 1,69m!

Saiba mais sobre a altura do bebê aqui.

Fonte consultada:

Clínica Mayo

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários