Dar chupeta pro bebê na hora de dormir reduz risco de morte

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

A Academia Americana de Pediatria orienta que os pais ofereçam chupeta pro bebê na hora de dormir

A Academia Americana de Pediatria (AAP) acaba de lançar uma orientação para reduzir o risco de morte súbita dos bebês: dar chupeta para o bebê na hora de dormir! Após revisar uma série de estudos sobre o assunto, a AAP concluiu que oferecer chupeta para o bebê na hora de dormir reduz o risco de morte súbita de 50 a 90%.

Os pediatras ainda não sabem como a chupeta consegue prevenir a morte súbita, mas os especialistas estão estudando a possibilidade do uso da chupeta contribuir para manter as vias aéreas abertas durante o sono. Mesmo quando a chupeta cai da boca do bebê durante o sono, os riscos de morte súbita continuam menores.

Cadastre-se

Com relação ao uso da chupeta, a AAP ressalta que alguns cuidados ainda são necessários. É preciso oferecer a chupeta apenas após o bebê já estar adaptado a amamentação, caso contrário, a chupeta pode atrapalhar o aleitamento. Outra orientação é que a chupeta não deve ter cordinhas, pois isto aumenta o risco de estrangulamento.

A AAP também afirmou que ainda não existem estudos suficientes sobre se sugar o dedo ajuda a prevenir casos de morte súbita ou não.

Veja os cuidados importantes ao oferecer a chupeta para o bebê aqui. E veja outra orientação inesperada que a AAP fez para prevenir a morte súbita do bebê durante o sono aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários