Falhas no cabelo do bebê: saiba tudo sobre

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Esclareça suas dúvidas sobre as falhas no cabelo do bebê e saiba mais sobre o assunto

Seu bebê tem falhas no cabelo? Calma, isto é normal.  A queda de cabelos ocorre devido à diminuição abrupta da concentração de hormônio sexuais presentes no bebê, provenientes da mãe, após o nascimento. “A queda de cabelo se intensifica por volta dos três a quatro meses de idade. Algumas crianças chegam a perder quase todo o seu cabelo, que depois volta a crescer”, afirma a pediatra Fabíola Peixoto do Hospital Leforte.

Saiba que os cabelos novos podem vir com cor e textura diferentes, como mencionado acima. Só depois desse período, a partir do primeiro ano, é que os fios definitivos começam a aparecer

Cadastre-se

As quedas de cabelo do bebê ocorrem nas entradas e nas laterais, fazendo com que o bebê fique com o penteado estilo moicano. Além disso, a posição em que o pequeno dorme pode levar à algumas falhas no couro cabelo. “Os bebês menores de seis meses permanecem a maior parte do tempo deitados ou recostados no carrinho ou no bebê conforto. Desta forma, o local de apoio é a parte posterior da cabeça, que, com o tempo, perde o cabelo e pode ficar mais plana”, explica Fabíola Peixoto. Assim, os bebês acabam ficando com uma clareira na parte de trás da cabecinha.

Saiba mais sobre o cabelo do bebê aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários