Método pra aliviar dor do nascimento dos dentes causou morte de 10 bebês

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

De acordo com o FDA, órgão do governo dos Estados Unidos, os tabletes homeopáticos não devem ser usados

O Food and Drug Administration (FDA), órgão responsável por avaliar a segurança de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, alertou que tabletes homeopáticos para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos estão relacionados a morte de ao menos 10 bebês americanos.

O FDA também acredita que outros 400 bebês e crianças podem ter apresentado problemas de saúde devido ao uso desses tabletes. O FDA alerta que os pais não deem tabletes e géis homeopáticos para aliviar a dor do nascimento dos dentes dos filhos. Caso os pais já tenham dado este produto para os pequenos, a orientação é buscar ajuda médica diante de qualquer sinal de problema de saúde.

Cadastre-se

Os casos de mortes e problemas de saúde ainda estão sendo investigados pelo FDA. Além dos óbitos, os problemas de saúde que podem ter sido causados pelos tabletes homeopáticos em bebês são: febre, letargia, vômitos, sonolência, tremores, dificuldades para respirar, irritabilidade e agitação.

O FDA orienta que os pais evitem qualquer tipo de remédio para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos do bebê. A orientação é que os pais optem por outros métodos para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos. Veja como aliviar corretamente a dor do nascimento dos dentinhos aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários