Natal com o bebê: atitudes para deixar ainda mais especial

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Veja também cuidados importantes para manter com bebê durante o Natal e muito mais

O primeiro Natal do bebê é um momento incrível para toda a família. Por isso, confira algumas atitudes que podem fazer com que ele seja ainda mais especial para seu pequeno e veja também cuidados especiais neste dia de celebração:

Chame a atenção do bebê

Cadastre-se

Desde muito cedo os bebês se interessam por cores e brilhos. Por isso, vale investir em enfeites para a árvore de Natal bem coloridos e brilhantes, como bichinhos fofos. Porém, saiba que o recém-nascido não consegue enxergar bem a mais de 30 centímetros de distância. Por isso, coloque os enfeites, aqueles que não quebram, próximo ao bebê. Faça isto também com os embrulhos brilhantes e coloridos dos presentes. Seu bebê certamente vai adorar todas essas cores e brilhos.

Tire muitas fotos e faça um álbum

Infelizmente, quando for maior seu filho provavelmente não se lembrará deste dia, já que costumamos não nos recordar muito bem dos primeiros anos de vida, algo que você pode entender melhor aqui.  Por isso, uma ótima ideia é tirar muitas fotos do primeiro Natal do seu pequeno. Estas fotos podem compor um lindo álbum que poderá ser mostrado ao seu filho quando ele for maiorzinho. Fazer vídeos deste primeiro Natal também é uma ótima ideia.

Enfeite especial

Que tal escolher um enfeite para representar o seu bebê na árvore? Pode ser um anjinho, por exemplo. Assim, todos os anos vocês colocarão este enfeite na árvore e se lembrarão deste primeiro Natal.

Reviva uma tradição

Lembra daquela tradição que ocorria no seu Natal quando você era criança? Uma boa ideia para o primeiro Natal do seu bebê é retomá-la!

Papinhas especiais

Seu bebê já come papinhas? Então, que tal fazer algumas com a cara do Natal? Aprenda a preparar aqui papinhas com alimentos típicos das ceias de fim de ano.

Cuidados

No Natal é comum todos quererem segurar seu bebê. Porém, é importante dar um tempo para que o bebê se acostume com os rostos e então se sinta confortável para ir no colo dos outros. Caso seu bebê demonstre não querer ir com outras pessoas, é importante não forçá-lo a isso. Veja quais outros cuidados importantes ter com as visitas aqui. Se vocês ficarem hospedados na casa de outras pessoas é importante tomar alguns cuidados com o berço portátil, saiba mais sobre isso aqui.

Caso seu bebê já esteja agarrando objetos, é importante ficar atento para que o pequeno não pegue enfeites, oleaginosas ou outros objetos que pode levar à boca e engasgar. Os bebês têm uma audição sensível, então se o ambiente estiver muito barulhento leve-o para um local mais calmo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários