Presentes caseiros e fofos do bebê pra família no Natal

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Veja ideias muito fofas de presentes de Natal do bebê para a família que você pode fazer em casa

Não sabe o que dar de presente para seus familiares no Natal? A seguir, sugerimos ótimas ideias de presentes do bebê para a família que você pode fazer em casa! Confira:

Pezinho brilhante nas bolas de Natal

Cadastre-se

Em uma folha de papel, coloque o pezinho do seu bebê e contorne. Então, recorte o desenho do pezinho do seu bebê e coloque em uma bola de Natal. Novamente contorne o desenho. Preencha o contorno com cola branca líquida e então jogue o gliter por cima. Depois, deixe secar por aproximadamente 24 horas. E está pronto!

presente-natal-bebe1

Mãozinha com tinta nas bolas de Natal

Pegue a mãozinha do seu bebê. Passe na palma da mão dele uma tinta da cor que preferir. Então, coloque a mãozinha do seu bebê em uma bola de Natal. E então é só deixar secar e está pronto!

bebe-presente-natal

Molde do pezinho

Que tal presentear os familiares com lindos moldes dos pezinhos ou mãozinhas do seu bebê? Confira como fazer um lindo molde caseiro dos pezinhos ou mãozinhas do bebê:

Ingredientes:

1 xícara de sal

1 xícara de farinha

Meia xícara de água quente

Preparo:

Misture tudo em uma tigela grande até que a massa fique homogênea, lisinha e elástica. A massa não deve ficar muito pegajosa, se estiver muito pegajosa, adicione um pouco mais de farinha, se você achar que a massa está muito seca e quebradiça, adicione mais água.

Depois, molde a massa para o formato em que irá colocar o pezinho ou mãozinha do bebê, pode ser em forma de coração, redondo, entre outros. Deixe a superfície onde será colocado o pezinho ou mãozinha bem lisa, para que a marca do pezinho ou mãozinha fiquem perfeitos. Então, coloque a mãozinha ou pezinho do seu bebê. Se o bebê mexer na hora e não ficar muito boa a impressão, é só amassar a massa novamente, fazer a superfície e tentar de novo.

Quando estiver com a marca certinha, leve a massa ao forno com temperatura de 100 graus e deixe por 3 horas. Se depois dessas 3 horas ainda estiver mole, deixe no forno novamente com  temperatura de 100 graus por mais duas horas. E então está pronto! Você também pode pintar esse molde do pezinho da cor que quiser.

A seguir, veja algumas ideias de como podem ficar esses moldes:

moldes-pes1

Árvore de Natal com dedinhos

Você também pode usar a mesma receita acima, só que em vez do fazer um molde do pezinho ou mãozinha do seu bebê, você pode fazer um formato de árvore de Natal e colocar os dedinhos do seu bebê na árvore, para ficarem como se fossem as bolas! Neste caso é interessante depois de pronto pintar a árvore de Natal e os lugares onde estavam com dedinhos com tinta colorida. Conforme você pode ver a seguir:

arvore-natal-dedinhos

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários