Sinais de que o bebê tem um temperamento difícil

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Existem bebês que tem um temperamento mais difícil do que outros, saiba como reconhecer

Cada bebê é único e por isso cada um deles apresenta uma personalidade única. Assim como os adultos, existem bebês que são mais tranquilos e fáceis de lidar e também existem aqueles que são mais difíceis.

Cerca de 15% dos bebês possuem um temperamento difícil e de fato são mais difíceis de lidar do que os outros. Estes bebês vão exigir mais de seus pais do que os demais e conforme eles crescem, esta personalidade forte tende a continuar. Mas os pequenos também podem mudar e se tornarem adultos mais tranquilos.

Cadastre-se

A seguir, reconheça os sinais de que o bebê tem um temperamento difícil:

Como lida com mudanças: Bebês que tem um temperamento mais difícil costumam ter maior dificuldade para lidar com mudanças no seu dia a dia, por exemplo, tendem a sofrer e a chorar mais ao começar em uma creche.  Estes bebês também costumam ter maiores dificuldades para lidar com estranhos, levando maior tempo para se dar bem com pessoas novas.

Intensidade que reage a situações: Outra característica de bebês com um temperamento difícil é reagir com maior intensidade às situações. Por exemplo, se algo ruim acontece, esse bebê irá chorar muito mais do que os demais.

Choro: Bebês com um temperamento mais difícil tendem a chorar mais do que os demais bebês. Eles também podem ficar irritados com maior facilidade do que os outros.  

Birra: Conforme o bebê fica maiorzinho, por volta de dois anos de idade, ele provavelmente terá mais ataques de birra do que os demais. Estes bebês também são mais difíceis de agradar do que os outros.

Saiba mais sobre a personalidade do bebê aqui.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários