Sinais que bebê dá de que será destro ou canhoto

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

A maneira como bebê brinca pode dizer muito sobre se ele será destro ou canhoto

Só é possível saber mais claramente se o bebê será destro ou canhoto por volta dos dois ou três anos de idade. Porém, desde os primeiros meses de vida o bebê pode dar alguns sinais de qual será a sua mão dominante.

A seguir, veja quais os sinais de que o bebê será destro ou canhoto:

Cadastre-se

Lado para o qual a cabecinha vira

Uma pesquisa feita pela Univsersity of North Carolina Greensboro descobriu algo muito interessante sobre os bebês. Os pesquisadores realizaram um estudo com 150 bebês e perceberam o seguinte: quando deitados com a barriguinha para cima, os bebês que preferem virar a cabecinha para a direita, ou seja, que viram mais a cabecinha para a direita, provavelmente serão destros! Já os bebês que preferem virar a cabeça para a esquerda quando estão deitados provavelmente serão canhotos!

Os pesquisadores descobriram isso após observar que os bebês que viravam mais a cabeça para um determinado lado, depois passaram a manusear objetos com a mão deste mesmo lado.

Atividades conhecidas

Um estudo publicado na revista científica Infant Behaviour and Development descobriu que os bebês tendem a dar mais sinais de que serão destros ou canhotos quando realizam uma atividade com a qual já estão habituados.

Se o bebê aprende uma coisa nova, no início ele provavelmente irá usar as duas mãos e com o tempo, conforme se habitua com aquela atividade, passará a usar mais a mão dominante.

Brincadeiras mais complexas

A pesquisa divulgada na revista científica Infant Behaviour and Development também descobriu que conforme seu bebê começa a realizar brincadeiras mais complexas, como colocar uma peça em um buraco com o formato dela, entre outras, ele tende realiza-las mais frequentemente com a mão que será dominante.

Então, se seu bebê usa mais a mão direita para colocar uma peça no buraco determinado, por exemplo, ele provavelmente será destro. Mas se ele fizer isso mais com a mão esquerda, provavelmente será canhoto.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários