Sorrisos do bebê: saiba tudo sobre

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

A maneira como os pais reagem diante dos sorrisos do bebê vão afetar sua autoestima e senso de humor

Um dos marcos mais importantes para o desenvolvimento durante o primeiro mês do bebê são os sorrisos. Os sorrisos do bebê começam durante o sono, por motivos que ainda não são bem compreendidos. Acredita-se que esses primeiros sorrisos podem ser um sinal de que o bebê se sente animado de alguma forma ou está respondendo a um impulso interno.

Apesar de ser uma graça ver o bebê sorrindo enquanto dorme, estes sorrisos ainda não são sociais. A diversão fica ainda mais incrível quando o bebê sorri diante dos pais em seus momentos acordados, esses sorrisos sim são sociais, uma resposta a algo divertido. Estes sorrisos sociais ocorrem por volta de dois meses.

Cadastre-se

Estes sorrisos vão estreitar ainda mais o vínculo entre o pai e o bebê. Com o passar do tempo, os pais podem previr quando o bebê irá dar determinados sorrisos diante de certas brincadeiras.

Ao identificar e responder positivamente aos sorrisos do bebê, os pais dizem a ele que seus sentimentos e pensamentos são importantes e que podem afetar o mundo ao seu redor. Essas mensagens são vitais para o desenvolvimento da autoestima e do senso de humor do bebê.

Fonte consultada: Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários