Thais Fersoza mostra um marco do desenvolvimento da filha Melinda

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

A filha da atriz Thais Fersoza e do cantor Michel Teló já consegue segurar um objeto e leva-lo até a boca, entenda a importância disso

A fofa Melinda, filha da atriz Thais Fersoza e do cantor Michel Teló, surpreendeu os papais famosos. Isto porque a bebê mostrou que aos quatro meses já consegue pegar objetos e levar até a sua boca.

A mamãe Thais Fersoza ficou tão contente que fez um vídeo em suas redes sociais. No vídeo, a pequena agarra uma flor e tenta leva-la até a boca. “E não é que essa fase começou?! Achei que fosse demorar mais um pouco, mas é isso gente, agora é assim”, disse a atriz Thais Fersoza.

Cadastre-se

Marco importante do desenvolvimento

Agarrar um objeto e colocá-lo na boca pode parecer algo meio bobo para alguns pais. Bom, saibam que não é. Agarrar um objeto e tentar colocá-lo na boca é um importante marco do desenvolvimento do bebê, isto quer dizer que trata-se de um sinal de que os pequenos estão se desenvolvendo bem.  “Cada mês que passa a criança vai adquirindo novas atividades e é preciso ficar atento se em um determinado mês ela não tiver aquele marco no desenvolvimento”, conta a pediatra a pediatra Lucia Diehl, diretora da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul.

Agarrar um objeto e tentar leva-lo até a boca é um marco do desenvolvimento que geralmente ocorre entre os três e quatro meses de vida do bebê. Mas se ele demorar até os seis meses de vida para acontecer, tudo bem.

Porém, caso seu bebê tenha seis meses ou mais e ainda não agarra objetos e os leva para a boca ou tem dificuldades para agarrar um objeto e leva-lo para a boca, é importante conversar com o pediatra sobre o assunto.

Saiba que cada criança se desenvolve de maneiras diferentes e no seu próprio tempo, então provavelmente não há nada com que se preocupar. Porém, é importante que o pediatra seja informado para que possa acompanhar seu pequeno com maior atenção.

Saiba por que o bebê coloca absolutamente tudo na boca aqui. E saiba mais sobre os marcos do desenvolvimento aqui.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Governo dos Estados Unidos

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários