Veja qual o dentinho nascendo que causa mais dor no bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

E entenda por que a febre não é um sintoma de que os dentinhos do bebê estão nascendo

Uma pesquisa publicada na revista científica Pediatrics fez duas descobertas muitos interessantes sobre o nascimento dos dentinhos do bebê.

Após analisarem dados de dez estudos anteriores, os pesquisadores descobriram que a dor do nascimento dos dentinhos atinge seu auge quando nascem os dentes da frente, os dois dentes da frente de cima e os dois dentes da frente de baixo. Estes dentes podem nascer entre os seis e 16 meses de vida. Após o nascimento destes dentes, o desconforto dos bebês com os próximos dentinhos que foram nascer será bem menor.

Cadastre-se

Além disso, os pesquisadores também descobriram que a febre não está ligada ao nascimento dos dentinhos. De acordo com o estudo, quando o bebê está com os dentinhos nascendo, sua temperatura corporal pode se elevar um pouco. Porém, a temperatura não chega a subir ao ponto do pequeno ter febre. Outros sintomas de doenças também não estão relacionados ao nascimento dos dentinhos.

Para os autores do estudo, esta descoberta é importante, pois muitas vezes os pais acabavam não dando muita atenção à febre do bebê porque acreditam que ela estava relacionada ao nascimento dos dentinhos.

Ainda de acordo com os pesquisadores, caso o bebê apresente febre de 38 graus para cima é indispensável entrar em contato com o pediatra, pois o pequeno provavelmente está com um problema de saúde que nada tem a ver com os dentinhos.

Veja qual é a ordem do nascimento dos dentinhos do bebê aqui. Veja os principais sintomas de que os dentinhos estão nascendo aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários