Cremes para gestantes: quais usar e cuidados

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba quais cremes as gestantes podem usar e com que frequência usá-los

Cremes para gestantes são importantes. “A hidratação é fundamental nesse período. Além do uso de cremes, também é importante ingerir bastante água. Ao manter a pele hidratada, as chances do corpo retornar ao que era antes da gravidez são maiores”, diz o ginecologista obstetra Marcos Arcader do Hospital Adventista Silvestre. As chances de desenvolver estrias também diminuem com o uso de cremes. Os mais recomendados são os cremes hidratantes, mas os óleos, especialmente o de amêndoa, também são orientados.

Contudo, os cremes que levam ácidos em sua composição, especialmente o ácido retinóico, devem ser evitados. “Esses cremes são comuns em tratamentos estéticos. Essa é uma fase da vida que a mulher deve postergar alguns tratamentos estéticos, como peelings, porque são mais agressivos e as substâncias podem ser absorvidas pela pele e influenciar de alguma maneira o feto”, diz Marcos Arcader. Até mesmo a má-formação fetal pode ocorrer.

Cadastre-se

Passe o creme hidratante no corpo inteiro, com foco nas coxas, nádegas e barriga. “O ideal é passar o creme duas vezes ao dia”, constata Marcos Arcader.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários