Maquiagem na gravidez: como disfarçar os problemas típicos dessa fase

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba como atenuar as mudanças que ocorrem no rosto de muitas grávidas como o nariz inchado e as manchas na pele com a maquiagem na gravidez

Durante a gravidez é comum surgir alguns probleminhas na face como nariz mais inchado, manchas na pele, olheiras, pálpebras inchadas, papadas e rosto redondo. A maquiagem na gravidez é uma grande aliada para disfarçar essas imperfeições. O cabelereiro e maquiador Claudio Germano dá dicas sobre como atenuar cada um desses problemas com a maquiagem e outros truques simples.

Nariz inchado

Cadastre-se

Para esta área é interessante usar a técnica de luz e sombra. “Na parte central aplicamos um iluminador ou uma base mais clara do que o tom da pele. Nas laterais do nariz, usa-se uma base mais escura do que o tom da pele esfumando para unir com o iluminador”, explica Claudio Germano.

Manchas na pele

Para atenuar essas manchas umas das alternativas é utilizar a base. “Recomendamos uma base mais clara que o tom da pele apenas nas manchas mais escuras e, por cima, uniformizar a base com outra exatamente no tom de pele da grávida”, conta Germano. Outra alternativa é usar o corretivo e fazer o mesmo processo da primeira base. “O tom do corretivo deve ser exatamente o mesmo usado na base de preparação final da pele”, orienta Germano.

Olheiras

Na gravidez, especialmente no final, pode ficar difícil encontrar uma posição para dormir e então ao invés de ter uma boa noite de sono a futura mamãe ganha olheiras. “Para disfarçá-las primeiro aplica-se a base de mesmo tom da pele em todo o rosto e no local das olheiras coloque o corretivo no mesmo tom com batidinhas leves”, orienta Germano.

Rosto redondo

Nesta área a técnica de luz e sombra, como a feita no caso do nariz, é recomendada. “Priorize a iluminação na zona T, composta por testa, nariz e queixo”, afirma Germano.

Papada

Neste caso a técnica de luz e sombra também é recomendada. Procure aplicar o tom mais escuro na região que pretende disfarçar.

 Pálpebras inchadas

Neste caso a maquiagem não resolve. “Deve-se usar o truque da vovó de colocar pepino ou chá gelado na pálpebra antes de aplicar o

Saiba como se maquiar na gravidez durante o dia nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com e como se maquiar na noite nesta reportagem do portal BebêMamãe.com.

produto”, diz Germano.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários