Cuidados ao vacinar o bebê prematuro

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Esses pequenos não podem ficar sem a imunização, mas é preciso atenção especial ao vacinar o bebê prematuro

É muito importante que os bebês prematuros sejam vacinados. Contudo são necessários alguns cuidados específicos. Para começar, estes pequenos possuem um calendário especial que pode ser acessado nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Caso o prematuro esteja no hospital, algumas injeções podem ser administradas neste local. Porém, se o pequeno já estiver em casa, é importante ficar atento a algumas questões quando for levá-lo ao posto de saúde. “Evite ambientes aglomerados onde possa ocorrer a transmissão de doenças e também não deixe o pequeno próximo a alguém que esteja com uma doença contagiosa”, orienta o pediatra Renato Kfouri, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) Nacional.

Cadastre-se

A maneira como a vacina é aplicada nos prematuros também é diferente. Existem técnicas de aplicação adequadas e doses corretas. “Afinal, o prematuro tem uma musculatura diferente”, diz Kfouri.  Vacinar esses pequenos no dia certo é muito importante, ainda mais porque no caso dos prematuros os riscos de infecções são maiores.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários