Infertilidade masculina: principais causas

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba quais são os problemas de saúde que causam a infertilidade masculina

É considerado que o casal tem dificuldades para engravidar após mais de um ano de tentativas sem método contraceptivo e fazendo sexo pelo menos duas vezes por semana. Quando a mulher tem mais de 35 anos, o tempo de espera reduz para seis meses. “É importante ressaltar que não consideramos a infertilidade do homem ou da mulher, mas sim do casal. Afinal, 40% das vezes encontramos problemas só na mulher, 30% apenas no homem e 30% das vezes encontramos alterações no homem e na mulher”, explica o ginecologista obstetra Paulo Gallo, diretor médico do Vida – Centro de Fertilidade da Rede D’Or do Rio de Janeiro e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

A principal causa da infertilidade masculina são problemas na produção de espermatozoides. “O homem pode não produzir espermatozoides em número ou qualidade suficiente. Para que a fecundação ocorra é preciso que milhões deles estimulem a membrana do óvulo para que um consiga entrar”, explica Gallo.

Cadastre-se

As razões para que o homem não produza espermatozoides corretamente podem ser congênitas, ele já nasce com a complicação, genético, e até infecciosos, como no caso de uma infecção em decorrência da caxumba.

A mulher também pode ter problemas de saúde que fazem com que ela tenha dificuldades para engravidar. Saiba quais são as causas da infertilidade feminina nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

dna-bebe
gravidez-sem-sintomas

Deixe uma resposta

Comentários