Dia dos pais: ideias de presentes caseiros do bebê pro papai

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Pinterest

Confira ideias fofíssimas de presentes para fazer em casa do bebê pro papai

Para o primeiro dia dos pais, nada como um presente especial do bebê para o papai! A seguir, selecionamos ótimas ideias de presentes do bebê para o papai que você pode fazer em casa e que são baratinhos! Confira, você vai adorar:

Foto fofa! 

Cadastre-se

lousinha

Pegue uma lousinha ou um cartaz e escreva um recado fofo para o papai. Então, dê para seu bebê segurar e tire uma foto! Pronto, um presente lindo para o primeiro dia dos pais!

Molde dos pezinhos ou mãozinhas do bebê

moldes-pes1

Que tal presentear o papai com lindos moldes dos pezinhos ou mãozinhas do seu bebê? Confira como fazer um lindo molde caseiro dos pezinhos ou mãozinhas do bebê:

Ingredientes:

1 xícara de sal

1 xícara de farinha

Meia xícara de água quente

Preparo:

Misture tudo em uma tigela grande até que a massa fique homogênea, lisinha e elástica. A massa não deve ficar muito pegajosa, se estiver muito pegajosa, adicione um pouco mais de farinha, se você achar que a massa está muito seca e quebradiça, adicione mais água.

Depois, molde a massa para o formato em que irá colocar o pezinho ou mãozinha do bebê, pode ser em forma de coração, redondo, entre outros. Deixe a superfície onde será colocado o pezinho ou mãozinha bem lisa, para que a marca do pezinho ou mãozinha fiquem perfeitos. Então, coloque a mãozinha ou pezinho do seu bebê. Se o bebê mexer na hora e não ficar muito boa a impressão, é só amassar a massa novamente, fazer a superfície e tentar de novo.

Quando estiver com a marca certinha, leve a massa ao forno com temperatura de 100 graus e deixe por 3 horas. Se depois dessas 3 horas ainda estiver mole, deixe no forno novamente com  temperatura de 100 graus por mais duas horas. E então está pronto! Você também pode pintar esse molde do pezinho da cor que quiser.

A seguir, veja algumas ideias de como podem ficar esses moldes:

pezinhos2 presentes-pezinhos-coração mãozinhas

Avental para o papai 

avental-bebe

O papai adora cozinhar ou fazer aquele churrasco gostoso? Então, compre um avental sem estampa, pinte a mãozinha ou pezinho do seu bebê e estampe o avental com elas!

Gravata com mãozinhas 

gravata-maos

O papai trabalha com gravata? Então, compre uma gravata baratinha lisa e faça arte com as mãozinhas do bebê para estampar.

Mãos do papai e do bebê 

maozinha-pai-bebe

Esse presente vai precisar da participação do papai, mas é muito legal! Pinte a mão do papai e coloque a impressão em uma folha de papel. Depois, pinte a mãozinha do bebê com outra cor, que consiga se destacar da cor que está a do papai, e coloque em cima da mão do papai. Fica lindo!

Você também pode fazer uma versão incluindo a sua mão! O resultado é incrível:

maozinha-todos

Pé do papai e pezinho do bebê

pes-pai-bebe1

Para este você também vai precisar da ajuda do papai. Peça para o papai colocar o pé em uma folha de papel. Com um lápis faça o contorno do pé do papai e depois recorte. Então, pinte o pezinho do bebê e coloque-o em cima da folha com a forma do pé do papai.

Quadrinho do bebê

quadrinho

Este presente vai se formar aos poucos e no final terá um resultado incrível. Compre uma tela para pintura, pinte-a com a cor que preferir e escreva os meses que vai querer registrar, no quadro acima temos 4, 8 e 12 meses. E então, pinte o pezinho do bebê e coloque-o no quadrinho assim que atingir a idade de cada um.

Desenvolvimento do bebê

quadrinho-evolução

Que tal presentear o papai com uma série de fotos mostrando o desenvolvimento do bebê? Você pode começar com fotos do ultrassom e depois imagens do bebê. As fotos podem ficar em um porta-retrato como está acima.

Quadro do pezinho ou mãozinha 

quadro-pes-bebe

Pegue uma folha de papel e pinte os pezinhos ou maozinhas do seu bebê e coloque-os na folha. Então, é só comprar um quadrinho ou um porta retratos e enquadrar!

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários