A idade que bebê senta, engatinha ou anda irá afetar seu desenvolvimento futuro

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

É o que aponta uma pesquisa publicada na revista científica Pediatrics, entenda o que muda no desenvolvimento do bebê

Uma pesquisa publicada na revista científica Pediatrics, acompanhou bebês desde o nascimento até os quatro anos de idade. Neste grupo haviam gêmeos e não gêmeos. Os pesquisadores observaram que bebês não gêmeos que atingiam um marco do desenvolvimento mais cedo, como sentar, engatinhar ou andar, demonstraram melhores habilidades no futuro, como a capacidade de se alimentar sozinho com uma colher ou garfo aos quatro anos de idade. Porém, curiosamente isto não foi observado no caso de bebês gêmeos.

Os pesquisadores afirmam que esta descoberta só significa que é possível prever com que idade a criança irá realizar determinadas atividades considerando a idade com que ela começou a sentar, engatinhar ou andar. Porém, isto não é um sinal de problema, desde que que a criança realize as atividades dentro das idades esperadas. Então, se seu filho começou algo um pouco mais tarde do que o amiguinho, não se preocupe.

Cadastre-se

Veja com quantos meses é esperado que o bebê sente aqui. E com quantos meses é esperado que ele engatinhe aqui. E com quantos meses é esperado que ele ande aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários