Bebê cuspindo ou babando: saiba tudo sobre

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Entenda por que ocorre, quando é necessário entrar em contato com o pediatra e mais

O bebê pode cuspir ou babar um pouco do leite. Para alguns bebês isto é mais frequente. Na maioria das vezes o cuspe ou babada tem o leite materno ou fórmula e ocorre logo após o pequeno ser alimentado. Algumas vezes o cuspe ocorre horas após a mamada e pode ter um cheiro similar ao do vomito.

As cuspidas costumam ser causadas por consumo de grandes volumes de fórmula ou leite materno.  O refluxo também pode levar às cuspidas ou babadas.

Cadastre-se

Quando o bebê está cuspindo, é interessante adquirir paninhos para colocar no seu ombro quando segurar seu bebê e também para limpar o pequeno quando estiver cuspindo.

Cuspir não deve causar um grande desconforto para o seu bebê. Seu bebê deve se sentir melhor após uma cuspida. As cuspidas costumam acabar entre 6 e 12 meses do bebê.

Quando é grave

Entre em contato com o pediatra se as cuspidas ou babadas forem muito intensas, se o bebê estiver com dor, se você notar sangue ou algo esverdeado no cuspe ou baba. Caso note um aumento na frequência ou intensidade das cuspidas também é importante buscar ajuda profissional. Também é importante entrar em contato que se notar a barriga do bebê inchada, distendida ou se estiver dura. Também avise seu médico se notar que seu bebê não está ganhando peso suficiente ou estiver fazendo menos xixi ou cocô, pois são sinais de que o que o bebê está comendo não está “parando na barriga”.

Vômito X cuspidas

Cuspidas ou babadas costumam vir de uma maneira simples, como um arrotinho. Já os vômitos ocorrem quando o conteúdo vem em maior quantidade e intensidade, indo muito além do entorno da boca do bebê.

Veja quando bebê cuspindo ou babando pode ser sinal de problemas aqui.

Fontes consultadas

Academia Americana de Pediatria

Clínica Mayo

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários