Bebês sorriem para ver suas mães sorrirem, diz estudo

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

O estudo descobriu que os bebês gostam mesmo é de ver suas mães sorrirem

Já tentou fazer o seu bebê sorrir? Às vezes não é fácil, os pais se esforçam e nada do pequeno esboçar um sorriso, então quando parece que não vai mais ocorrer: o bebê abre aquele lindo sorriso. Agora, uma pesquisa publicada na revista científica PLoS ONE concluiu que este sorriso não ocorre de forma espontânea, mas trata-se de uma estratégia.

Isto porque quando os bebês sorriem eles o fazem por um motivo. Os pequenos sorriem porque querem que quem quer que esteja interagindo com eles, geralmente seus pais, sorriam de volta.

Cadastre-se

Ao observar a relação entre as mães e seus bebês, os pesquisadores descobriram que em 70% das vezes, as mães sorriem esperando que seus bebês sorriam de volta. Já no caso dos bebês, em 80% das vezes os pequenos querem que apenas as mães sorriam para eles. E eles só sorriem mesmo para ver suas mamães sorrirem. Então, os pesquisadores concluíram que as mães querem a interação com o pequeno, enquanto o bebê só quer saber de ver os sorrisos de sua mamãe.

Então, seu bebê pode ainda não se alimentar sozinho, falar ou mesmo andar, mas quando se trata de sorriso, os bebês parecem saber exatamente o que procuram.

Saiba mais sobre os sorrisos dos bebês aqui.

Texto elaborado com informações da revista Scientific American

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários